documentos de pensamiento radical

documentos de pensamiento radical

viernes, 2 de julio de 2021

Poema a Voces




 

Este ano juntei voz às Vozes…

Não sei se enriqueci as Vozes

Mas partilhei voz

E a voz libertou-me

Libertando-me a voz

 

Vim mais livre de voz

Porque o grito da minha voz

É voz surda se isolada

 

Fiz como outras Vozes

Juntando a minha voz

Às Vozes do Extremo

 

Por isso regressei mais leve de voz

Mais ágil de voz

Mais magro de voz

Com mais espaço no espaço da voz

 

A partir de agora a minha voz

Terá mais voz

Porque trouxe comigo outras Vozes

Las Voces del Extremo

 

Vozes que nas brancas ruas

Onde se escuta a voz de Platero y yo

E desde a açoteia se alcança dos mares a voz

 

Encontro a voz dos Poetas

Que me emprestaram voz

Para ter voz de poeta

No outro extremo das Vozes

¡Las Voces del Extremo!

 

Maçores, 7.VIII.2017

(Após o regresso do Encuentro de Poetas en Moguer)

 

Carlos d’Abreu. CAMINHOS DE SIRGA. para resgate de poeta bissexto. CARABA IBÉRICA. 2021


Ilustración: Daniel Lezama. El canto de las sirenas.


No hay comentarios:

Publicar un comentario